Organização
A organização do Carnaval de Torres que entre si se assume como a maior desorganização organizada do País resultou, desde sempre, da iniciativa e do trabalho voluntário de cidadãos torrienses.
Originariamente com fins de beneficência, para o Lar de S. José ou para a Colónia Balnear da Física, o Carnaval de Torres resultou sempre do esforço generoso dos membros da Comissão do Carnaval.
Mesmo quando o envolvimento da Câmara Municipal se tornou imprescindível à organização da Festa, a Comissão do Carnaval manteve-se activa, reconhecendo-se, justamente, a sua importância como elemento de participação cívica na construção do Carnaval de Torres. Sem essa participação civil, o Carnaval de Torres deixaria de ser o que é.
Foram os membros da Comissão do Carnaval que iniciaram o processo de constituição da Real Confraria do Carnaval de Torres com o objectivo de ser um espaço de reflexão aberto à participação de todos os que gostam e participam no Carnaval.
Exemplarmente, de acordo com o espírito do Carnaval de Torres, mantêm o saudável espírito de ironizarem, mesmo acerca deles próprios.
Actualmente o Carnaval de Torres é anualmente posto de pé pela Câmara Municipal, pela Real Confraria do Carnaval de Torres e pela empresa municipal Promotorres.
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
ta mt fix
ResponderEliminar